O principal ingrediente para vender online

Vender online, pode ser bem complicado para pessoas que ainda não possuem experiência e familiaridade, com as diversas maneiras existentes no marketing digital para persuadir as pessoas a lerem um artigo ou assistirem um vídeo.

O marketing digital chegou, para ajudar milhares de pessoas a trabalharem a partir de casa, e construírem um negócio online de sucesso. Porém, como qualquer elemento publicitário é preciso fazer promoções de forma correta para não espantar o público.

Em busca da primeira venda no Hotmart? Aprenda Agora! Veja como aqui nesse artigo: Como fazer a primeira venda no Hotmart

Apesar de todas as técnicas e estratégias que existem para vender online, muitas pessoas não conseguem vender um copo de água no deserto, isso nos faz olhar para um ponto crucial do marketing digital, um ponto que não é comentado nem ensinado em nenhum curso: a criação de autoridade.

Os grandes gurus, que são autoridades em seu nicho de atuação não ensinam como conseguir uma boa estrela, ou como é possível ser reconhecido como referência dentro de um determinado assunto, simplesmente porque não existe um padrão de conduta a ser seguido, pois as maiores referências são completamente diferentes entre si.

Porém uma coisa é sabida: para vender online é preciso ter autoridade, principalmente em nichos mais concorridos como ganhar dinheiro e emagrecimento. É possível vender sem autoridade? Sim, mas quando você se estabelece como referência em um determinado nicho, as portas se abrem como num passe de mágica e as vendas começam a aparecer sem muito esforço.

Está em busca de aprender a vender todo dia e se tornar uma autoridade no marketing digital? Então voce precisa criar uma estrutura online, indico que comece por aqui: Fórmula Negócio Online

E esse é o tipo de negócio que todos desejam ter, um onde o esforço seja mínimo e o ganho seja máximo. Uma autoridade em um assunto qualquer consegue fazer vendas até de produtos que não são do seu nicho de atuação, isso porque as pessoas confiam nela. Um exemplo vivo disso, é o ex-pugilista Jorge Foreman que é mais conhecido pelos grills elétricos que levam seu nome.

Autoridade – a principal maneira de vender online todos os dias

Para criar autoridade em um nicho de atuação você precisa conhecer bem o assunto, ou então estudar e começar a interagir dentro desse mercado, oferecendo dicas de como resolver problemas ou simplesmente criando conteúdo para ajudar as pessoas.

Os melhores nichos para se criar autoridade são os de ganhar dinheiro online (principalmente se você ganhar muito) e os de desenvolvimento pessoal (a onda dos coaches abriu portas para vários tipos de terapeutas e curadores).

Para se firmar em um nicho de emagrecimento é preciso ser um personal trainner ou ter criado um método de emagrecimento extremamente eficaz e que seja comprovado. Da mesma maneira que entrar no nicho de planejar casamentos sendo solteiro, pode não ser muito eficaz.

Você precisa mostrar que entende mesmo do assunto para criar empatia nas pessoas e ter seus posts e vídeos comentados e compartilhados. Ser referência em um determinado mercado abrirá portas para vender mais como afiliado porque as pessoas compram de quem elas confiam.

Preste atenção nos top afiliados, todos eles já possuem um nome mais ou menos respeitado no nicho onde fazem mais vendas. São reconhecidos pelo seu trabalho e isso aciona o gatilho mental da reciprocidade. As pessoas compram deles porque, em algum momento, foram ajudadas por essas pessoas.

Leandro

Leandro Rossini, aprendeu a construir renda digital na internet como designer freelancer e agora com o marketing digital através do Youtube e Facebook. Agora quer te ajudar a garantir sua renda digital também e ter sucesso como empreendedor digital.

Website: http://rendadigital.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *