Como fazer sua Primeira Venda no Hotmart com Vídeos

Fazer a primeira venda no Hotmart, é o sonho de todas as pessoas que começam a trabalhar no mercado de afiliados. É a maior plataforma de infoprodutos do Brasil e a primeira da sua espécie, estando no mercado desde 2011.

Quando você começa a trabalhar em casa pela internet, fatalmente ouve falar do Hotmart, que é indicado em todos os cursos de marketing digital. A plataforma intermedia negócios entre afiliados e produtores, e quando são feitas vendas, o afiliado que indicou ganha uma comissão.

Inclusive, se você quer começar a trabalhar pela internet hoje mesmo, para conseguir mesmo que seja ganhar uma renda extra, recomendo que acesse esse conteúdo agora: Clique aqui – Aprenda a criar seu negócio digital do ZERO.

Existem produtos dos mais variados nichos de mercado, permitindo a criação de negócios online sustentáveis. Fazer a primeira venda, é a maior dificuldade para quem está começando, pois existe uma série de etapas que precisam ser cumpridas e às vezes a ansiedade acaba fazendo com que algumas tarefas sejam puladas.

O principal erro de muitos que começam a trabalhar como afiliado, é fazer spam. Seja através de e-mail ou nas redes sociais. Ninguém gosta de ser invadido em seu perfil ou na caixa de entrada, essa prática além de não gerar vendas ainda causa má impressão.

Outro erro comum, é promover produtos somente porque outras pessoas promovem, ou entrar em um nicho de mercado que não se tem nenhum conhecimento. Trabalhar com algo que se conhece ou gosta é o primeiro passo para ter sucesso, porque haverá paixão para promover e falar do produto.

5 dicas para fazer a primeira venda no Hotmart

Podemos dizer que “a primeira venda você nunca esquece” parafraseando uma antiga campanha da empresa Valisère. A ansiedade que gira em torno dessa venda é tão grande que chega causar euforia quando acontece. Veja algumas dicas para conseguir realizar esse sonho mais rapidamente.

1 – Escolha o produto certo

A plataforma possui métodos para avaliar os produtos. Existe o blueprint (uma série de quadrinhos azuis que vão de 1 a 5) que mostra a qualidade do produto, e o aquecimento (de 0º a 150º) que mostra o quanto o produto está sendo vendido. Muita gente vai falar para você promover o que estiver mais aquecido, mas o segredo está em escolher um produto que realmente resolva o problema das pessoas, mesmo que ele não esteja nos 150º.

2 – Crie um canal no youtube

Se ainda não possui um canal no youtube, crie um, escolha um nome abrangente dentro do nicho de mercado que escolheu, coloque uma foto na capa e também no perfil para passar credibilidade, confirme o canal para seu blog para poder usar o recurso de páginas externas e, prepare-se para criar conteúdo.

3 – Crie vídeos de conteúdo

O segredo das vendas está em, não vender. Exatamente isso ! Antes de começar a oferecer produtos nos seus vídeos, crie mini vídeos com dicas para resolver problemas do nicho que você escolheu. Não existe necessidade de aparecer nos vídeos, faça montagens no Powerpoint e publique no canal, porém quando você aparece nos vídeos você cria muito mais confiança com as pessoas, é essencial vencer essa barreira da vergonha pra construir um canal de autoridade e um negócio sólido na internet.

4 – Compartilhe nas Redes Sociais

Tenha um perfil nas principais redes sociais, facebook, twitter, linkedin, crie postagens inteligentes para levar as pessoas para seus vídeos, se possuir um blog faça a embedagem do seu vídeo em um artigo que entregue valor para a audiência. Acesse o canal renda digital para ter mais idéias.

5 – Quebre as objeções

Se for preciso, faça um vídeo especial apenas para responder dúvidas referentes ao produto, elimine todas as objeções que possam existir, para deixar as pessoas tranquilas na hora de adquirir o que você está promovendo.

Leandro

Leandro Rossini, aprendeu a construir renda digital na internet como designer freelancer e agora com o marketing digital através do Youtube e Facebook. Agora quer te ajudar a garantir sua renda digital também e ter sucesso como empreendedor digital.

Website: http://rendadigital.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *