Como Ganhar Dinheiro Escrevendo E-books na Internet?

Ganhar dinheiro escrevendo e-books, é uma boa maneira de monetizar e criar autoridade ao mesmo tempo. Se você gosta de escrever, e tem facilidade em desenvolver textos que ajudam os leitores, escrever ebooks variados pode ser uma boa alternativa para fazer um dinheiro extra.

O marketing digital abriu muitas portas, e com leitura não foi diferente, muita gente está preferindo ler livros em pdf, através de um notebook ou tablet, do que andar com o exemplar impresso para cima e para baixo.

Quer escrever seu ebook profissional? Então, precisa entender também de copywriting, por isso indico que estude para melhor conversar com seu público! Comece por aqui!

Com isso, a aceitação dos e-books aumentou muito, e cada vez mais surgem novos títulos nos mais variados nichos de mercado. São tutoriais ou simplesmente pensamentos e considerações sobre assuntos variados, sempre com um tema central e uma resolução de problemas do público.

Muitas vezes, esses livros digitais são oferecidos como um presente, para as pessoas que fornecem o e-mail em um formulário de cadastro (isca digital) e servem para montar uma lista que será relacionada através de mensagens por e-mail (email marketing), e em outras vezes são vendidos como uma solução para as dores de um nicho de mercado específico.

Os escritores de e-books são pessoas comuns como eu e você, por isso você também pode escrever e vender livros digitais. Seja para o público específico ou para as pessoas que querem uma isca digital, sempre haverá mercado para um ebook de assunto interessante e que seja bem escrito.

5 Dicas Simples para Ganhar Dinheiro Escrevendo E-books

Ganhar dinheiro na internet é o sonho de milhões de pessoas ao redor do mundo. Existem milhares de maneiras de fazer isso e escrever ebooks é apenas uma delas. Coloque sua imaginação para funcionar e crie livros digitais que as pessoas amem ler sempre e necessitem consultar aquele conteúdo.

1 – Escolha um assunto

Faça pesquisas de todo o tipo, olhe nas redes sociais do que as pessoas estão falando, e quais as postagens que criam maior engajamento. Pesquise dentro dos diversos nichos de mercado, quais problemas as pessoas querem resolver e quais são suas dores. Esses assuntos serão os melhores para escrever um ebook.

2 – Linguagem

Não use linguagem técnica nem formal, use palavras de fácil entendimento até mesmo para aquela pessoa que nunca lê. Seu livro precisa atender todos os tipos de público. Não cometa erros ortográficos nem de concordância e corra das expressões com gerundismo (estaremos entrando em contato).

3 – Tamanho

Defina o melhor tamanho para seu ebook. Um assunto que pode ser esgotado em 10 páginas não deve ser enrolado para criar um livro de 50. Um ebook que resolve o problema em 5 páginas é melhor do que um que encha lingüiça em 100 e deixe o leitor insatisfeito.

4 – Diagramação

Coloque imagens e cores no seu livro digital, se não souber nada sobre isso procure um profissional designer para fazer a diagramação para você, sugiro que dê uma pesquisada no fiverr pode encontrar alguns profissionais que fazem um preço bem camarada por lá. Se não puder pagar esse serviço, prefira não colocar imagens a deixar que o livro fique feio ou com um acabamento ruim, faça apenas um título chamativo, procure exemplos no google é um bom caminho.

5 – Promoção

Depois de lançar seu ebook você pode fazer vídeos promocionais e colocar no seu canal do youtube. Faça postagens no seu perfil do facebook e chame as pessoas para conhecerem seu trabalho. Considere colocar seu livro á venda, em uma plataforma de produtos digitais como a Hotmart e assemelhadas, não deixe a opção de afiliação livre, avalie bem quem vai promover seu produto, porque infelizmente alguns afiliados não divulgam os produtos da forma correta, as vezes sem saber ou inexperiência, por isso faça uma filtragem e coloque uma descrição de como você quer que seu produto seja divulgado ou pelo menos coloque algum email para o afiliado entrar em contato informando como ele vai promover o seu produto e assim você e seus afiliados vão ganhar comissões por venda.

Esse artigo te ajudou? Espero que sim e deixe seu comentário abaixo agora mesmo!

zelador

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *