Como Ganhar Dinheiro No Facebook de Forma Simples?

Ganhar dinheiro no Facebook, tornou-se a principal fonte de renda de muitos empreendedores digitais e afiliados, que usam a plataforma de anúncios da rede para promoverem produtos, e ganharem comissões por vendas.

O Facebook é uma rede social voltada para socialização entre as pessoas, longe de ser uma plataforma para vendas, é onde empresários encontram seus clientes e onde muitas vezes encontramos produtos interessantes para nosso dia a dia

Em busca da primeira venda no Hotmart? Aprenda Agora! Veja como aqui nesse artigo: Como fazer a primeira venda no Hotmart

Dessa maneira, a melhor forma para criar vendas através da rede social é tendo uma página que passe conteúdo relevante para as pessoas. O facebook não gosta de anúncios descarados ou de promessas falsas contidas em produtos tidos como milagrosos de alguma maneira.

Chamadas como “emagreça 5 quilos em 3 horas” são consideradas ofensivas e agridem a política de privacidade criada para proteger os usuários. Por isso, criar anúncios extremamente persuasivos pode valer a suspensão da conta e o banimento do perfil.

Como vender dentro do face então ? Através de postagens inteligentes e que sejam úteis para o público. Informações, tutoriais, vídeos e mensagens de auto ajuda, tudo isso costuma ter muito engajamento e compartilhamento. A maior dificuldade que as pessoas encontram é achar o conteúdo que realmente faça sucesso e se torne viral.

5 dicas fáceis para ganhar dinheiro no Facebook

Como regra geral podemos dizer que a melhor maneira de se dar bem no Facebook é sendo o mais natural possível, sem forçar a barra para vender.

1 – Escolha um nicho rentável

Escolha um nicho de mercado que você goste do assunto, ou queira aprender. Crie uma fanpage relativa ao “assunto” não ao “produto”, veja se o nicho possui vários produtos bons e interessantes, assim poderá criar esteiras de vendas, trabalhando com várias dores de público diferentes. Seu produto tem que resolver os problemas das pessoas.

2 – Escolha bons produtos

Nem sempre um produto que vende muito é realmente bom. Infelizmente as devoluções não ficam abertas para os afiliados, e é preciso contar com o bom senso na hora de promover. Evite promover produtos duvidosos, ou que tenham muitas reclamações, isso manchará o seu nome de afiliado.

3 – Espalhe conteúdo relevante

Nada melhor do que mostrar conteúdo, que resolve problemas do público. Isso chama-se marketing de conteúdo, e é responsável por milhares de vendas todos os dias. Não fale apenas da apresentação do produto, mostre o que ele realmente faz, procure por depoimentos de pessoas que gostaram e mostre para sua audiência.

4 – Seja prestativo

As pessoas gostam de gente educada e que é prestativa. Mesmo que, saber como funciona o suporte do curso que você vende, possa não parecer sua tarefa, seja gentil e procure saber para passar informações verdadeiras para as pessoas, uma dúvida respondida é meio caminho andado para uma venda bem sucedida.

 5 – Não engane as pessoas

Dizer que um produto faz o que ele não faz é o primeiro passo para criar desconfiança no público. Seja honesto com as características do produto porque mesmo que perca uma venda, logo fará outras com recorrência, e é isso que interessa no mercado de afiliados, vender sempre para criar sua liberdade financeira.

Leandro

Leandro Rossini, aprendeu a construir renda digital na internet como designer freelancer e agora com o marketing digital através do Youtube e Facebook. Agora quer te ajudar a garantir sua renda digital também e ter sucesso como empreendedor digital.

Website: http://rendadigital.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *